Marcio Caus

Como Sincronizar Áudio e Vídeo – Rápido!

A melhor forma de conseguir um áudio de qualidade profissional sem ter que gastar uma fortuna, é gravando o áudio separado do vídeo. 

No entanto, muitas pessoas tem dificuldade de sincronizar o áudio uma vez gravado. Por muito tempo, eu hesitei em gravar meu áudio separado com o da câmera. 

Uma vez que descobri como sincronizar o áudio de forma rápida, nunca mais gravei meus vídeos com o microfone interno da câmera.

Provavelmente você já deve ter assistido uma vinheta de um filme de Hollywood. Note que existe uma marcação logo depois que o diretor de filmagem fala:

Luz, Câmera, Ação! Pac Pac…

pac pac

Essa marcação é simplesmente para criar picos de áudio. Esses picos são captados tanto no microfone da câmera que está em operação quanto no microfone que está por baixo da blusa do ator(a). 

Uma vez que a gravação foi concluída, tanto o vídeo quanto o áudio vão para a sala de edição. A forma mais prática de sincronizar o áudio da câmera e o áudio do microfone externo, é usar os picos de áudio como referência.

Screen Shot 2016-02-21 at 15.36.17

Uma vez que os áudios foram sincronizados, o áudio da câmera é removido e ficando somente o áudio do microfone externo. 

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo compartilhando sua experiência!

Sinta-se à vontade em compartilhar esse post com pessoas que acredita que vão se beneficiar!

Marcio Caus

 

 

 

 

Marcio Caus – iPhone Video Markting

 

Sobre o autor | Website

Marcio Caus - Video marketer e autor do blog iPhone Video Marketing. Desde quando fiz a minha primeira venda on-line In 2012 através de um vídeo que gravei com o meu iPhone, percebi que as coisas mudaram.

Descubra as minhas 5 Dicas Exclusivas Para Transformar Seu iPhone Na Única Camera Que Você Precisa Ter. Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!