Marcio Caus

Estou Velho Para Gravar Vídeo?

Ontem recebi a seguinte pergunta no meu canal do YouTube: 

“Oi Marcio, estou comprando alguns equipamentos para fazer videos independentes para o youtube, mas estou meio inseguro, você acha que a idade influencia nesse ramo? Tenho entre 30 e 35 anos e vejo só a rapaziada de 20 e poucos anos fazendo isso.”

A minha primeira pergunta é: quais são os tipos de videos que você está assistindo? Eu, particularmente, raramente assisto vídeos de pessoas de 20 anos. 

Porque acredito que pessoas de 20 anos não sabem gravar videos? Claro que não! Na verdade, as pessoas que sigo, os videos que gosto de assistir e o mercado que atuo são de pessoas com mais ou menos a minha idade ou até bem mais velhos. 

Eu tenho 34 anos, e você provavelmente já viu a quantidade de vídeos que tenho gravado…

 A minha segunda pergunta é:

você tem entre 30 e 35 anos e assiste videos de pessoas de 20 anos e é por isso que acredita que tem que falar sobre o mesmo assunto do que eles? Mesmo que a resposta fosse sim, acredito que não seria um problema, mas também depende muito do que eles estão falando.

Existem pessoas que gravam vídeos e têm canais no youtube dos 3 anos de idade aos 80-90 anos. A idade é a ultima coisa que você deve se preocupar. 

Se você acredita no seu conhecimento e potencial, vá em frente. Tenho certeza que irá impactar positivamente muitas pessoas.

Agora, você mencionou a sua insegurança em gravar vídeos. Só para te tranqüilizar, eu não conheço ninguém que nunca sentiu algum tipo de desconforto em frente às câmeras. 

Até hoje, quando assisto aos meus vídeos, acho estranho. A diferença é que algumas pessoas gravam mesmo assim, enquanto outras ficam apegadas a sua própria imagem. 

Desculpe-me por ser um pouco direto, mas é isso que acontece.

Não é justo para as pessoas que precisam da sua ajuda baterem cabeça porque você está deixando de ajudá-las por estar preocupado com a sua imagem ou com o que outras pessoas irão pensar. 

Ligue a câmera e grave o primeiro vídeo. Se você achar que ficou horrível (o que duvido muito), é só deletar e gravar um outro.

Agora, lembre-se que leva tempo para a gente se costumar com a própria imagem em vídeo. Então, 99% das vezes o que, ao assistir, você achar estranho, outras pessoas não estão nem aí para isso. 

As pessoas, quando assistem a um vídeo, estão atrás de soluções para os seus problemas. A última coisa que estão preocupadas é com a aparência.

Então é isso, concentre-se em ajudar o maior número de pessoas com o seu conhecimento. Tenho certeza que logo logo você irá perder a insegurança ao gravar vídeos. 

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo compartilhando sua experiência!

Sinta-se à vontade em compartilhar esse post com pessoas que acredita que vão se beneficiar!

Marcio Caus

 

 

 

 

Marcio Caus – iPhone Video Markting

 

Sobre o autor | Website

Marcio Caus - Video marketer e autor do blog iPhone Video Marketing. Desde quando fiz a minha primeira venda on-line In 2012 através de um vídeo que gravei com o meu iPhone, percebi que as coisas mudaram.

Descubra as minhas 5 Dicas Exclusivas Para Transformar Seu iPhone Na Única Camera Que Você Precisa Ter. Grátis!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!