Sobre

Olá, meu nome é Marcio Caus, sou especialista em iPhone Video Marketing e estratégias de Vídeo Marketing. Minha paixão é ensinar profissionais como atrair mais clientes para seus negócios através de vídeos.

A minha grande paixão pelo iPhone Video Marketing surgiu em 2012. Eu tinha retornado ao Brasil após morar 12 anos na Inglaterra trabalhando como chef de cozinha. Trabalhava aproximadamente 16 horas por dia, 6 dias por semana, estava totalmente exausto e confuso sobre qual rumo seguir na vida.

Já não aguentava mais ficar um dia na cozinha, quanto mais 30 anos!  

 Marcio Caus 559277_10150620163506256_956144707_n-2


Por trás de toda aquela loucura, dedos cortados, mãos calejadas de tanto manusear facas, pés dormentes, gritaria e palavrões, algo me chamou muita atenção.

Naquela época eu trabalhava com um chef chamado Trevor Oliver, pai do chef celebridade James Oliver. Durante nosso tempo juntos, sempre tinha aquele entra e sai de pessoas filmando a montagem dos nossos pratos e entrevistando alguns Chefs. 

O que me chamou mais atenção ainda, não era a equipe da BBC, ITV, Channel 4 (canais de TV britânica) que ocasionalmente passavam por lá. E sim, pessoas como você e eu com um smartphone na mão atrás de alguns minutos de vídeo.

Foi somente depois de algum tempo que fui descobri o porque daquilo tudo.

Descobri que enquanto eu passava 16 horas do meu dia cozinhando, outras pessoas passavam alguns minutos filmando aqueles lindos pratos que quase nunca tínhamos chance de provar e ganhavam muito mais por isso. 

E o pior, quando me falavam que depois iam para um coffee shop, sentavam na cadeira mais confortável do estabelecimento, com uma caneca enorme de chocolate quente com chantilly e ficavam blogando sobre o que filmaram. Fiquei louco!  

Enquanto eu ainda estava na cozinha lutando para não olhar para o relógio e descobrir que ainda me restavam 10 horas de trabalho pela frente. 

É mole? Foi somente ai que fui descobrir o que era o empreendedorismo digital. Mais especificamente falando, o poder do Vídeo Marketing.

Até então, eu só tinha duas coisas certas em mente. A primeira era descobrir tudo sobre esse tal de Marketing Digital. E a segunda era, uma vez que eu entendesse como tudo isso funcionava, nunca mais venderia a minha alma e o meu coração para uma cozinha.   

Essa era minha missão…

Tinha apenas um mês trabalhado com marketing digital promovendo produtos de afiliados. Meu mentor da época, um rapaz que sigo até hoje chamado Ray Higdon, falou para começar a gravar vídeos e que esse era o melhor caminho.

Não era exatamente o que queria ouvir. Afinal, Chef de cozinha treinado na Inglaterra passa a maior parte do tempo gritando e chingando no ouvido das pessoas. Ainda ter que gravar vídeos? Hum… ok, missão aceita! 

Eu já tinha um iPhone, então criei uma conta no youtube e gravei o meu primeiro vídeo.

Um vídeo totalmente amador, sem tripé, sem luz, usando o microfone do próprio celular. Quando eu menos esperava, eu fiz a minha primeira venda online. 

Screen Shot 2016-02-17 at 22.41.51

Alguém simplesmente assistiu ao meu vídeo, se identificou com a minha mensagem e com o meu produto e decidiu comprar. 

No meu segundo mês online, ainda totalmente perdido, consegui ficar em primeiro lugar (acima do próprio Ray) em vendas nessa empresa de afiliados dos Estados Unidos.

Eu estava competindo com pessoas que já estavam trabalhando online há anos.

E foi simplesmente através de vídeos que consegui encontrar o meu espaço no meio de tanta concorrência. 

00000021

Depois desse dia, tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com pessoas do mundo inteiro graças ao poder e a autoridade que vídeos trazem. 

Apesar do pouco tempo que venho trabalhando na indústria de Vídeo Marketing, tenho o orgulho de ter ajudado várias pessoas de diversas partes do mundo a conseguirem resultados através de vídeos.

Screen Shot 2016-02-17 at 22.20.12

Screen Shot 2016-02-17 at 22.26.05

Screen Shot 2016-02-17 at 22.25.43

Screen Shot 2016-02-17 at 22.18.34

 

 

 

 

Eu me identifiquei muito com o vídeo marketing.

Eu sou extremamente introvertido e morro de medo de falar em público. Vídeo foi uma forma que eu encontrei para compartilhar a minha mensagem e ajudar o maior número de pessoas possível. 

Isso foi simplesmente porque percebi que o mercado está mudando. A empresa ou o empreendedor que continuar se escondendo, ficará sempre atrás daqueles que mostram a sua imagem.

As pessoas que compram online gostam de transparência, ou seja, elas querem saber quem está por trás do produto ou serviço oferecido. E não existe a melhor forma de transmitir essa transparência, do que com vídeos.  

O que mais vejo são pessoas investindo uma fortuna em equipamentos para gravar vídeos e depois descobrem que não tem tempo, ou paciência para aprender a utilizá-los.

Foi quando percebi que a melhor câmera é aquela que está sempre com a gente. Afinal, foi gravando um vídeo com meu iPhone que consegui os resultados que mencionei acima.

O lado triste da história é que, ao mesmo tempo que eu vejo pessoas tendo sucesso com vídeos e escalando suas vendas, também vejo pessoas prejudicando o seu próprio negócio simplesmente por não saberem técnicas e estratégias necessárias para ter resultados com vídeos. 

O iPhone é como qualquer outra câmera. Embora a curva de aprendizado seja bem menor do que gravar com uma câmera profissional, é ainda fundamental saber ao menos o necessário para produzir vídeos com uma qualidade atraente. 

Sinceramente, mesmo trabalhando alguns anos com produção de vídeos, às vezes tenho dificuldades de identificar quando um vídeo foi gravado com o iPhone ou com uma câmera profissional. 

É realmente incrível o que pode obter com a câmera que você tem no seu bolso todos os dias. E cada dia que passa, a qualidade fica cada vez melhor.

img-iphonevsdslr

Embora o Marketing boca-a-boca ainda ser muito efetivo, o mesmo está rapidamente desaparecendo. Hoje em dia, a primeira coisa que as pessoas fazem quando querem descobrir algo novo é ir pesquisar na internet.

Imagina ser encontrado por pessoas do outro lado do país que viram você, seu negócio ou o seu produto através de vídeos que gravou?  

Isso não somente acontece comigo mas também com milhares de outras pessoas todos os dias! 

Somente o Youtube recebe mais de 4 bilhões de visitas diárias e as estatísticas só aumentam. Plataformas de mídias sociais, tais como: Facebook, Instagram, Periscope, Snapchat e outras, estão investindo fortunas para acomodar milhares de vídeos que são carregados a cada segundo por pessoas como você e eu. 

Sim, eu sei que 90% desses vídeos são de péssima qualidade. Provavelmente nem você e nem eu desperdiçaríamos um minuto se quer do nosso dia assistindo-os. 

O ponto que quero chegar é, imagina você ter todos os recursos acima e ainda poder se diferenciar da concorrência gravando vídeos com seu iPhone com um qualidade profissional? E o melhor de tudo, sem ter que desperdiçar tempo e dinheiro com equipamentos complicados que só te deixaria frustrado?

Baseado nos meus próprios resultados gravando vídeos com iPhone e na rápida mudança da forma com que comunicamos hoje em dia, que criei o blog iPhone Vídeo Marketing

Aqui você encontrará tudo que precisa para começar a gravar vídeos com seu iPhone com qualidade profissional. Você também vai encontrar dicas de como promover seus produtos e serviços através de vídeos na internet.  

Afinal, saber gravar vídeos profissionais com o seu iPhone e não saber o que fazer com eles, é igual ter um carro zero na garagem e não saber dirigir. É importante saber como colocar seus vídeos na frente das pessoas certas.  

Você vai encontrar tudo isso aqui. Espero que goste do que preparei para você. 

Caso tenha alguma dúvida ou ainda não encontrou o que está procurando. Deixe uma mensagem para mim. Será um prazer poder te ajudar!

Bons estudos!

Marcio Caus

Descubra as minhas 5 Dicas Exclusivas Para Transformar Seu iPhone Na Única Camera Que Você Precisa Ter. Grátis!

100% livre de spam.